Doutor: Pare de PERDER dinheiro no seu consultório | Video #011

Share:

Se você não confere o seu caixa diariamente, você pode estar perdendo dinheiro. Eu vou falar sobre Fluxo de Caixa, então continue assistindo o vídeo até o final, pois tem um presente para você.

Assista. ⤵

 

curso-precificacao-clinicas-consultorios

Veja aqui a transcrição do Vídeo

Eu sou Dr. Alexandre Lima, sou médico, mas tenho grande interesse pela gestão e marketing. Eu tenho feito cerca de 2 vídeos toda semana. E aproveito para te convidar a se inscrever aqui no meu canal do youtube ou curtir nossa fanpage.

Então, o tema de hoje é Fluxo de Caixa. Essa ferramenta é muito simples e visa manter um controle de entradas e saídas do consultório. Ou seja tudo o que você recebe e tudo o que você paga.

É muito importante que você faça esse tipo de controle, primeiro para que tenha uma radiografia das suas receitas e despesas. Isso é muito importante.
O segundo motivo é que mantendo um controle bem rigoroso você dificulta extravio de valores da sua clínica.

Faça conferência de cada paciente atendido, se foi cartão, convênio, etc. Se foi lançada fatura e assim por diante.

Olhe eu já passei por alguns problemas com cheques que desapareceram e já vi relatos de vários outros colegas que foram lesados, justamente por esse descontrole.

Mas vamos lá, algumas você deve ter em mente.

Tenha bem separado aquilo que é pessoal, daquilo que é do seu consultório ou clínica. Uma sugestão é que determine um salário para você que seja suficiente para pagar suas contas pessoais, lazer e investimentos. Aquilo que sobrar deixe por um tempo como capital da sua empresa, para reinvestir, comprar equipamentos ou, de tempos em tempos servir de aporte para você.

Uma vez que você tenha contas bancárias e todo o controle financeiro estiver separado, será muito mais fácil fazer o controle do Fluxo de Caixa.

Isso pode ser feito tanto com uma simples caderno de livro caixa. Tudo bem, tem gente que foge do computador, mas vai ser bem melhor se você usar uma planilha do excel por exemplo.

Temos também alguns aplicativos online e para celular que te ajudam tanto no controle das finanças pessoais quanto do seu consultório. Eu vou colocar uns links na descrição do video.

Mas não basta anotar, você deve conferir. Contar o dinheiro ao final do expediente, junto com o funcionário responsável. Contar e anotar os cheques, data de depósito, nome, banco, etc. Conferir se foi passado o cartão de crédito.

O Fluxo de Caixa é uma operação matemática, ao final do expediente o que foi anotado e o que você contar deve bater com exatidão de 1 centavo. Caso contrário, descubra o erro.

Eu sei que dá trabalho, mas tenho certeza que você não quer ver o fruto do seu trabalho escorrendo pelo ralo.

Gostou dessa dica? Comece a aplicar agora. Compartilhe com outros colegas pois eu sei que você tem 2 ou 3 amigos que quer ver atingindo o sucesso, marque eles aqui nos comentários.

Eu estou preparando um Curso Compacto de Gestão e Marketing Médico, será um workshop online gratuito, que ocorrerá do dia 4 a 17 de julho. Se você quiser aprender um pouco mais sobre marketing e gestão para poder viver apenas do seu consultório clique no link que está na descrição do video e reserve sua vaga.

Bem, compartilhe esse video com outros colegas, divulgue nos seus grupos de whatsapp e facebook. Vamos ajudar nossos colegas. Um abraço e até o próximo video.

Share:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar