O Bom Ser Humano Precede o Bom Médico

Share:
CAP-Marketing-Digital-Marketing-Medico-Lideranca-Mais-Pacientes

Em um dos episódios do Lider Cast a coach Waleska Farias falou que “O bom ser humano precede o bom líder” e eu fiquei pensando que isso se aplica a nós médicos.

O bom ser humano precede o bom médico e aqui não quero falar sobre a capacidade técnica, mas sim, emocional, de relacionamento com os seus clientes. Se você é uma pessoa boa, educada, que trata bem os seus amigos e familiares, basta ter esse mesmo comportamento com os seus clientes, seus funcionários e subordinados.

Seja agradável, gentil, onde quer que você esteja

É comum encontrar profissionais que no círculo familiar e de amizade é gentil, mas que ao entrar em seu consultório assume uma postura diversa, como se ali, naquele ambiente que “é seu” lhe fosse permitido agir de qualquer forma, inclusive de forma grosseira com pacientes, representantes e funcionários.

Já escutei relatos de pacientes que não foram convidados a se sentar, de representantes de laboratório que não podem beber água ou ir além da porta do consultório. Eu pessoalmente já passei por situação em que alguns médicos, mesmo sabendo que sou da mesma profissão (situação em que naturalmente há uma maior empatia) não estenderam a mão para me cumprimentar.

Se você quer ser um médico de sucesso e ter uma clínica de alta performance, tanto você quanto sua equipe devem ter uma postura diferenciada. Seus pacientes e todos que frequentam a sua clínica merecem isso.

Ser educado faz muita diferença…

 

“Nossa Dr, mas você é tão educado, normalmente os médicos que vou não são assim”.

O que eu aprendi e os médicos que oriento também, é que ser cordial faz toda diferença na percepção dos nossos clientes, que passarão a aceitar melhor a sua opinião como médico e a concordar com os tratamentos propostos, tanto tratamentos clínicos quanto procedimentos que você venha a indicar para eles.

Com isso ele terá melhores resultados e falará bem de você, aumentando suas indicações. O resultado é positivo para todos.

Ser bom, ser cordial, agrega valor ao nosso trabalho. Então se você ainda não é assim por natureza, passe a “fingir”, ou seja, tente se esforçar, por opção, quando menos perceber isso vai ser uma realidade sua, será natural.

Quer transformar o seu atendimento e atrair mais clientes, que ficarão mais satisfeitos com o seu trabalho? Saiba mais sobre o Programa Clínica de Alta Performance e se inscreva em nossa lista.

curso-precificacao-clinicas-consultorios

Até.

Dr. Alexandre Lima.

Share:

Deixe um comentário

2 Comentários em "O Bom Ser Humano Precede o Bom Médico"

avatar
Ordenar por:   Mais novo | Mais antigo | Mais votado
Eymar
Visitante

Alexandre, não tenho assistido às suas palestras pois estava viajando, mas sempre leio os artigos e gosto demais. Especialmente esse sobre ser gentil. Eu me identifiquei, graças a Deus! Meu problema maior, que estou tentando melhorar com sua ajuda, é a fazer meu consultório ser um negócio. Tenho vergonha de cobrar, tenho dó, mas estou me esforçando. .. muito obrigada!