O Cliente não gostou do atendimento… e aí?

Share:
marketing-medico-cliente-paciente-instatisfeito-alexandre-lima

E se o paciente reclamar do seu trabalho?
Não há trabalho de marketing que resista a uma clientela insatisfeita, quando pensamos no marketing médico então isso é crucial.

Mas o quê fazer com um paciente que não ficou satisfeito com o meu atendimento?

Essa é uma dúvida comum e acontece com todo mundo. Aconteceu comigo recentemente:

Um paciente disse que não estava satisfeito com o tratamento que foi realizado e que não queria pagar por novas consultas.

Uma vez que isso acontece temos que analisar algumas situações:

– O que o paciente está queixando faz sentido?

Algumas vezes, mesmo que tenhamos feito o que foi proposto, algumas vezes o resultado é aquém do que esperávamos e devemos avaliar se vale a pena ir além para aumentar a satisfação do nosso cliente.

Eu já dei fiz consultas e procedimentos sem custos pois sabia que assim aumentaria a satisfação de um cliente com o qual eu gosto de trabalhar.

– A queixa não faz sentido mas você não quer dor de cabeça?

Às vezes ele não tem muita razão, mas você pode resolver rápido. Eu posso dar algum serviço para atingir novamente uma melhor satisfação. Normalmente depois desse tipo de problema eu evito manter outros procedimentos pois considero que a relação foi quebrada.

– O que o paciente pede não faz sentido e você não se sente confortável a fazer nada a mais.

Quando você sabe que fez tudo ao seu alcance, mas o paciente quer algo além do que pode ser alcançado, ou realmente são necessárias mais consultas e procedimentos para se atingir o resultado esperado, eu oriento sobre o caminho a seguir e se ele não se sentir satisfeito, digo que fico à disposição caso ele mude de idéia, mas que ele pode buscar outra opinião caso sinta necessidade.

Recomendações finais:

– Lembre-se que você é um prestador de serviços, que precisa manter uma boa clientela, por isso o cliente tem uma importância MUITO grande, deve ser cultivado…

– Mas você deve sentir prazer no seu trabalho e por isso pode e deve selecionar o tipo de cliente com o qual deseja trabalhar, segundo os critérios que te deixa contente e empolgado com o trabalho, pois assim o serviço que presta será muito melhor.

– Tenham em mente que muitas vezes podemos fazer algo a mais pelos nossos clientes, mesmo que diminua um pouco nosso lucro, mas ao longo do tempo isso será valioso para você. No entanto cuidado com pessoas que querem só te sugar.

Você já passou por essa situação? Deixe um comentário abaixo sobre o que aconteceu e como contornou a situação.

👇👇👇

Share:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar