Você quer uma AGENDA LOTADA? Não queira! | Video #009

Share:

Você quer ter uma AGENDA LOTADA? Assista esse vídeo,pois você vai mudar de idéia!
Esse objetivo, tão desejado, muitas vezes não é o mais indicado para a maioria dos casos.

Assista.

Por fim, se você gostou do vídeo deixe aqui um comentário abaixo.

curso-precificacao-clinicas-consultorios

Veja aqui a transcrição do Vídeo

Olá, você quer ter uma AGENDA LOTADA? Continue assistindo, pois você vai mudar de idéia!

Eu sou Dr. Alexandre Lima, do portal http://www.ClinicaDeAltaPerformance.com/ e venho gravando uma série de videos sobre gestão e marketing médico, pois eu sei que você não aprende isso na faculdade, residência ou especialização. Aproveite e se inscreva aqui no canal do youtube, ou curta a nossa Fanpage.

De tempos em tempos eu realizo algumas pesquisas entre os médicos a respeito dos sonhos e aspirações que eles têm em relação ao trabalho. Duas sempre se destacam:

– Ter o consultório próprio e

– Ter uma agenda lotada, de preferência com pacientes particulares.

Eu já fiz um video sobre algumas crenças que te impedem de ter um consultório próprio, depois procure por ele aqui.

E hoje eu vou falar sobre esse lance de querer ter uma agenda lotada.

Primeira dica: isso é uma péssima idéia.

Eu me formei em 2003 e lembro quando ainda na faculdade, ter uma grande fila de espera e uma recepção lotada eram referências da “qualidade” do profissional: [#SINISMOMODEON] “Nossa, esse o Prof. Fulano, você só consegue consulta com ele daqui 6 meses.”

Aí você se forma e quer isso a qualquer custo, procura convênios, faz o diabo, pois isso é a sua referência. E o resultado é o que eu chamo de CÍRCULO DEGRADANTE. Onde o médico para conseguir melhores rendimentos trabalha para vários convênios, que pagam pouco, aí enchemos nossa agenda e prestamos um serviço de qualidade inferior, com isso os pacientes ficam menos satisfeitos e nunca vão querer pagar uma consulta particular, o médico desvalorizado acha que tem que encher mais a agenda, reforçando o Círculo.

Se você tem uma agenda lotada, significa que tem fila de espera e também tempo de espera no seu consultório. Você está perdendo de duas formas diferentes.

A primeira é porque está dificultando a chegada de novos clientes, principalmente os particulares, pois em sua maioria eles não têm paciência de esperar por um agendamento para daqui 2-3 meses ou mais.

Segundo, você provavelmente está prestando um serviço de qualidade inferior ao que você, pois se o seu cliente fica te esperando na recepção ele vai diminuir o nível de satisfação. E com isso a percepção de valor será menor.

Se você conseguir entregar maior valor, poderá cobrar um preço de consulta um pouco acima do que o que outros profissionais fazem. Isso vai te dar melhores rendimentos e melhor qualidade de vida. E o que eu considero melhor acima de tudo: com maior satisfação dos seus clientes, que deve ser sempre o nosso foco.

Existe maneiras eficientes de aumentar sua clientela particular, substituindo gradativamente as suas consultas de convênio. E eu insisto, sempre entregando um serviço de melhor qualidade aos nossos clientes, já que os planos não favorecem nem os médicos nem os pacientes.

Assim, quando você pensar que quer uma AGENDA LOTADA, pense de novo, é provável que não seja a melhor opção.

Espero que tenha gostado desse video e que comece a pensar que existem alternativas a uma “agenda lotada”, alternativas que entregam maior valor para o médico e para o paciente.

Aproveite e curta agora a Fanpage ou se inscreva aqui no canal para saber quando novos videos forem lançados.

Eu estou preparando um Curso Compacto de Gestão e Marketing Médico, vai ser um workshop online e gratuito que iniciará em Julho, se você quiser reservar a sua vaga, clique no link que eu vou deixar aqui na descrição do video. Será um prazer ter você lá. Se você gostou dessa dica, vai gostar ainda mais do que estou preparando.

Então clique no link, se inscreva e convide aquele colega e amigo que você quer ver se dando bem.

curso-precificacao-clinicas-consultorios

Share:

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar